quarta-feira, 4 de outubro de 2017


O PLANETA TERRA

Queridos alunos, a nossa atividade de casa de hoje será um pouco invertida. Essa semana, iniciamos os nossos estudos sobre o novo tema transdisciplinar "How the world works/ Como o mundo funciona". Refletimos sobre a origem do Universo e pudemos conhecer algumas teorias que explicam esse acontecimento. Mas, já que habitamos o planeta Terra, que tal assistirmos esse vídeo que explica dois dos principais movimentos que o nosso planeta realiza e que nós nem percebemos?!
Após assisti-lo, poste um comentário em nosso blog, falando o que você entendeu do mesmo.


Xoxo,
Ms. Janaína 

21 comentários:

  1. Eu aprendi quê a terra demora 365 dias e 6 horas para dar uma volta ao redor do sol. Por isso, a cada 4 anos é um ano bissexto e fevereiro tem 29 dias.

    ResponderExcluir
  2. Nesse vídeo eu aprendi um monte de coisas,mas a que eu mas gostei foi que a terra demora um ano e seis horas!

    ResponderExcluir
  3. Eu achei o vídeo interessante porque fala sobre 3 coisas que são: as estações do ano, os movimentos da Terra e o calendário.

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o vídeo bastante interessante porque fala sobre as duas rotações que a terra faz, uma é em torno do sol e outra é em torno de si mesma e a gente nem percebe.

    ResponderExcluir
  5. Ms. Jana, eu amei o vídeo, pois é muito interessante. Aprendi que a Terra gira em torno do sol e ao redor de si mesma, e que isso traz consequências, como a duração do ano e do dia, as estações do ano, o ano bissexto, o nosso calendário. XOXO,AMANDA P. TENÓRIO.

    ResponderExcluir
  6. Eu achei bem interessante, porém o ano tem 365 dias e adiciona mas um dia 366.

    ResponderExcluir
  7. O movimento de translação é quando a terra da uma volta em volta do sol.

    ResponderExcluir
  8. Eu aprendi sobre o movimento de translacao da terra e sobre o ano bissexto. O movimento de translação é o movimento que a terra faz ao redor do Sol e o ano bissexto é quando o mès de fevereiro tem um dia a mais

    ResponderExcluir
  9. Eu achei o video muito legal!!!porque ele fala sobre muitas coisas como,as estações do ano.Quando uma parte da terra está em frente do Sol é verão e atrás é inverno.😊☺😀😁😄😃

    ResponderExcluir
  10. Eu achei o vídeo muito legal. Porque eu aprendi mais sobre o planeta terra, sobre a translação que é o movimento da terra ao redor do sol e sobre as estações do ano tipo verão, inverno, primavera e outono.

    LUIZ EDUARDO CARPENTIERI EXNER

    ResponderExcluir
  11. Eu aprendi sobre o movimento de translação,o ano bissextos ,o que
    translação. E eu gostei muito.😄😄😁😁😊😊😆😆😀😀.Júlia Schuler

    ResponderExcluir
  12. Eu achei o vídeo incrível. EU aprendi coisas que eu não sabia, como translações e estações do ano. vitor costa.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei muito do vídeo mas o que eu gostei mais de saber é que a terra demora um ano e 6 horas para dar uma volta sol

    Camila Coutinho

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eu entendi sobre a translação da Terra é o movimento do planeta Terra em torno do sol que demora 365 dias e 6 dias, a cada 4 em 4 anos exite o ano bissexto e define as estações do ano.

    Arthur Maciel

    ResponderExcluir
  16. A terra roda em torno do sol e leva 365 dias e 6 horas para dar uma volta completa

    ResponderExcluir
  17. O que eu aprendi foi interessante, a translação tem haver com as estações do ano.:)->-<

    ass: NICOLE de ATHAYDE

    ResponderExcluir
  18. Eu adorei de tudo que o vídeo falou, mas o que eu mas achei interessante foi a parte do ano bissexto. Ele define as estações do ano.
    Cecília Oriá

    ResponderExcluir
  19. Eu achei que foi muito interessante,porque fala sobre 3 coisas e uma delas fala que o mundo não demora 365 dias pra dar uma volta,e sim, demora 365 dias mais 6 horas.

    ResponderExcluir
  20. o vídeo informa o movimento a terra que se chama translação. A terra gira em torno do sole do seu próprio eixo, demorando 365 dias e 6 horas para a terra girar em torno do seu eixo.A translação explica as estações: primavera, outono, inverno e verão.
    MARIA MOURA DE MENDONÇA y3a

    ResponderExcluir