sexta-feira, 20 de outubro de 2017


Explorando o espaço

Olá, galerinha do Year 3! Hoje vocês irão conhecer um espaço muito legal que é o site da revista Ciência Hoje para criança. Nele vocês poderão ouvir entrevistas com pesquisadores sobre diversos temas. Mas na nossa tarefa de casa hoje, vocês irão entrar na parte da rádio e ouvirão entrevistas que tenham relação com o tema Universo. Após ouvirem, façam uma postagem aqui embaixo no nosso blog, sobre alguma informação que vocês consideraram importante, ok?!


                      Beijos !!!
                                                                  Ms. Jana


18 comentários:

  1. Descobriram um planeta que é de outro sistema solar ele só demora 2,2 dias terrestres para circular a sua estrela e não é possível ter vida lá porque ele é muito próximo do seu sol e a cor dele é azul.

    ResponderExcluir
  2. Descobrir que a nebulosa é formada por gases e poeira que fica em volta da estrela.A ordem dos planetas são Mercúrio,Venos,Terra,Marte,Júpiter,Saturno,Urano e netuno.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei interessante que os cometas são feitos de gelo e vêm das partes mais distantes do Sistema Solar! Também achei interessante que Marte que tem muita condição de vida em relação aos outros planetas(exceto a Terra).
    Camila Coutinho Y3A

    ResponderExcluir
  4. Eu escolhi a entrevista vivendo no espaço.
    Achei interessante o fato de os astronautas poderem dormir em pé por não ter gravidade e que o banheiro é preparado especialmente para fazer a sucção do número 1 e do número 2.
    Para fazer o número 2 o astronauta senta no aparelho e uma barra prende as suas pernas para ele não flutuar, pela falta de gravidade.

    João Pedro de Freitas Kyrillos Y3A

    ResponderExcluir
  5. Escolhi o texto fotógrafo do universo.
    Gostei muito das fotos do universo.
    Achei uma grande variedade de cores.
    Percebi como somos pequenos no universo.
    Eu percebi que um pontinho que tem naquela foto era todo o nosso sistema solar completo.Imagine quantos sistemas solares devem ter no universo 1 trilhão(1.000.000.000.000)eu acho ou até mais do que isso.


    GABRIEL SALES OLIVEIRA YEAR3A.







    ResponderExcluir
  6. Eu escolhi a pesquisa de onde vem os cometas .Achei interessante o fato do cometa surgir de dentro de uma nuvem depois dos planetas. O cometa é feito de gelo,gás e poeira.O cometa sai da nuvem e volta para nuvem.

    ResponderExcluir
  7. Eu escolhi a entrevista do ET. Eu achei interessante o fato que os micróbios podiam ser alienígenas.

    LUIZ EDUARDO CARPENTIERI EXNER
    DATA:22/10/2017
    Y3A

    ResponderExcluir
  8. Eu escolhi artes do espaço, o que eu mas gostei foi sobre como as nebulosas são feitas!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu escolhi artes do espaço e o que eu mais gostei foi que em mercúrio o ano (que na terra tem 365 dias) tem 88 dias.

    ResponderExcluir
  10. Eu escolhi a arte do espaço e o que eu achei mais interessante é que a primeira camada de Marte é vermelha por causa de uma substância chamada óxido i que Mercúrio tem 88 dias para formar um ano.

    ResponderExcluir
  11. Eu escolhi a arte do espaço e o que eu achei mais interessante é que a primeira camada de Marte é vermelha por causa de uma substância chamada óxido i que Mercúrio tem 88 dias para formar um ano.

    ResponderExcluir
  12. Eu escolhi "A Cara do Gato da Alice",pois achei o formato da constelação muito interessante.
    MARIO B.

    ResponderExcluir
  13. Oi eu escolhi onde nascem os cometas. O nome cometa vem do grego.
    Os gregos pensavam que as estrelas tinham cabeleira. Mas a cabeleira é o rastro que cai do cometa.😉😉😀😀😁😁😊😊Xoxo Júlia.

    ResponderExcluir
  14. Eu escolhi vida em outro planeta. Em Marte é possível ter seres vivos, porquê ele é o quarto planear do sistema solar e tem quase as mesmas condições da Terra. A NASA procura encontrar seres vivos, tipo bactérias. 😊😊😊😊

    ResponderExcluir
  15. Eu escolhi: Vida em outro planeta. O planeta é Marte, porque tem mais chance de ter seres vivos e água.


    BRUNA SÁ BARRETTO

    ResponderExcluir
  16. Eu escolhi onde nascem os cometas, achei muito legal,
    Porque aprendi varias coisas sobre
    cometa, onde uma parte de uma nuvem congelada que é puxado pela gravidade do sol que derrete formando a cabeleira e a cauda do cometa.
    Vitor costa


    ResponderExcluir
  17. Eu escolhi um novo radiotelescopio, que mostra que brasil e argentina iram construir um novo telescopio para acharem novos planetas.
    Mariana brasileiro do Rêgo Y3B

    ResponderExcluir
  18. Queridos alunos, fiquei muito feliz com os comentários de vocês e, principalmente, por terem acessado esse site da Ciência Hoje para criança, que é tão rico de informações sobre temas diversos. Que ele seja mais um dos recursos usados para o momento da pesquisa! Beijos e em sala conversaremos melhor sobre o que cada um aprendeu. Pois assim, aprenderemos muito mais!!!!Beijos!!!

    ResponderExcluir