segunda-feira, 5 de outubro de 2015


Que tal pesquisarmos algumas curiosidades a respeito do Universo?

Hoje, em sala, respondemos algumas perguntas sobre o funcionamento do nosso Universo. Escolha uma das perguntas abaixo, pesquise a resposta e depois registre em uma folha avulsa ou no seu caderno do PYP. Não esqueça de ilustrar também e colorir!

1. O que aconteceria se a Terra parasse de girar?
2. Quando um astro pode ser considerado um planeta?
3. O que é um planeta anão e por qual motivo Plutão é considerado um planeta anão?
4. O que é uma lua? Seria possível habitarmos numa lua?
5. Por que os gases dos planetas gasosos não se dissipam no Universo?

                                                                                     Beijos!!!
                                                                                        Ms. Janaína

18 comentários:

  1. Ms. Jana gostei muito desta atividade e aprendi bastante !!!!

    Raissa year3B

    ResponderExcluir
  2. ms Jana eu vou pesquisar sobre ''O que aconteceria se a terra parasse de girar?''.Hoje na sala eu pesquisei sobre isso só que não acabei, agora vou pesquisar um pouco mais sobre esse assunto adorei a atividade

    Beijos Marina Cabral year3b

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo, Mari! É muito importante a gente concluir as nossas pesquisas e aprender com elas. Beijos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. É para pesquisar sobre uma pergunta diferente da que você trabalhou na sala, ok?! Beijos!!!

      Excluir
  4. sim e acho que pode ser a mesma coisa

    ResponderExcluir
  5. eu faltei dizer que pode ser a mesma coisa que agente fez hoje na escola

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. # achei a tarefa muito criativa,interessante e criativa M$!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Henri! Fico muito feliz com o seu comentário, pois acredito que quanto mais interessante o desejo de aprender aumenta. Beijos!!!

      Excluir
  7. MS eu acabei de ver que eu repitir uma palavra senquerer ok?

    ResponderExcluir
  8. Henri você, pesquisou sobre a mesma coisa que pesquisou na sala porque eu sim e também disse para Luisa.

    ResponderExcluir
  9. Sim pesquisei mas...eu acabei

    ResponderExcluir
  10. ok!!!!!!!! eu acho que quase ninguém tá postando!!!

    ResponderExcluir
  11. ms Jana eu pequei uma folha no caderno que eu tinha em casa. Porque eu não tenho papel e o caderno pyp ficou na escola.!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Mari!! Não importa a folha, o que importa é o conteúdo pesquisado e a sua organização. Beijos!!!

      Excluir
  12. Ms Jana,

    Gostei da tarefa! Aprendi muita coisa sobre o que é uma lua e que é possível morar na nossa Lua, embora seja muito complicado!

    ResponderExcluir