sexta-feira, 7 de outubro de 2016


Explorando o espaço

Olá, galerinha do Year 3! Hoje vocês irão conhecer um espaço muito legal que é o site da revista Ciência Hoje para criança. Nele vocês poderão ouvir entrevistas com pesquisadores sobre diversos temas. Mas na nossa tarefa de casa hoje, vocês irão entrar na parte da rádio e ouvirão entrevistas que tenham relação com o tema Universo. Após ouvirem, façam uma postagem aqui embaixo no nosso blog sobre alguma informação que vocês consideraram importante, ok?!




Beijos!!!
              Ms. Jana

20 comentários:

  1. ms. janaina não está entrando o rádio o que eu faço para entrar?

    Paulo Machado Malta

    ResponderExcluir
  2. ms. janaina não está entrando o rádio o que eu faço para entrar?

    Paulo Machado Malta

    ResponderExcluir
  3. ms.Jana eu aprendi que a gente pode dormir em paz e sem se preucupar com o buraco negro.

    ResponderExcluir
  4. ms.Jana eu aprendi que a gente pode dormir em paz e sem se preucupar com o buraco negro.

    ResponderExcluir
  5. ms.Jana eu aprendi que a gente pode dormir em paz e sem se preucupar com o buraco negro.

    ResponderExcluir
  6. ms.jana,na ultima pergunta,falava que um buraco negro vai engolir a terra ,serra?
    sim,existe um buraco negro no espaço,mas ele so atrai coisas que estejam em volta dele,no caso perto,por exenplo:uma estrelinha esta perto do buraco negro,o buraco negro vai engolila,so que acho muito difícil engolir a terra e o sol.chegamos a conclusão que podemos dormir em paz,nada vai nos puchar apos dormir.


    beijos,livia...ate segunda

    ResponderExcluir
  7. Terra dos raios:
    Caem dois raios por segundos. Caem 150 milhões de raios por ano no Brasil.
    Será que um buraco negro vai engolir a Terra?
    Um buraco negro engole o que estiver perto dele. Nós podemos dormir em paz porque um buraco negro é muito longe da Terra.
    Onde nascem os cometas?
    Elas nascem na Nuvem de Oti, que fica muito longe da Terra.
    Letícia Rocha.

    ResponderExcluir
  8. tem um et por ai?

    existe uma grande procura por vida em otros planetas.ja seria um grande evento a descoberta de um micróbio em outro planeta.

    MARIA EDUARDA

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Os cientistas estão procurando algum tipo de indício de existência de vida ou agora,ou no passado em Marte.Esta descoberta iria causar muitas implicações entre os seres humanos. Eles ainda se perguntam bastante por que só existe vida na Terra,etc.Alguns motivos de eles terem escolhido Marte,é porque ele é próximo da Terra e tem boas condições de vida

    Isabela de Castro Mathias

    ResponderExcluir
  12. Miss Janaina eu gostei muito de ciencias hoje para crianças. beijos, Diogo

    ResponderExcluir
  13. eu adorei a informação do nono planeta em ciencias hoje e foi muito divertido conhecer esse site

    ARTHUR ROCHA

    ResponderExcluir
  14. EU VI NO SITE QUE EXISTE UM BURACO NEGRO NO CENTRO DA NOSSA GALÁXIA QUE PODE ENGOLIR TUDO QUE ESTIVER POR PERTO. MAS ESSE BURACO NEGRO NÃO PODE ENGOLIR A TERRA PORQUE A TERRA É MUITO DISTANTE DESSE BURACO NEGRO.
    EU ACHEI ESSE SITE MÉDIO. O RUIM FOI QUE EU ACHEI SÓ UM RÁDIO SOBRE O UNIVERSO E O BOM FOI OS JOGOS.
    VÍTOR SARMENTO PONTES

    ResponderExcluir
  15. Ms Janaina. Eu gostei da foto do buraco negro. Antes eu pensava que ia puxar agente mas só puxa o que está perto do buraco. Nós estamos bem longe. Nicole Neves

    ResponderExcluir
  16. Ms Jana,
    eu não consegui entrar no site da rádio mas assisti um vídeo sobre o Universo e sobre os buracos negros. Descobri que mesmo eles sendo um horror para a gente, eles são importantes para a formação do Universo, tipo ele engole as estrelas que estão perto dele e depois outras se formam.
    Beijos,
    Luiza

    ResponderExcluir
  17. Muito bem duda. austronautas és cientistas não acharam completamente nada !e é incrível como eles se escondem bem da gente !e são tão medonhos os e.t.s e eu acho que os austronautas vão achar algum dia. Arthur Vilela

    ResponderExcluir
  18. gostei muito do site...aprendi varias coisas super interessantes

    beijos,Livia.

    ResponderExcluir
  19. Ms Jana eu amei o saite de ciensias . Eu aprendir varias coisas interesantes com o saite . Beijos Marina paes

    ResponderExcluir