quarta-feira, 23 de abril de 2014

The Fairness Project

Ao longo da unidade transdisciplinar “WHO WE ARE” os alunos do year 3 trabalharam com o tema escolhas.
As crianças partilharam histórias do dia-a-dia escolar, refletindo sobre o tipo de escolhas que as pessoas fazem em diversos momentos de suas vidas. As situações levantadas e conversas na roda de partilha geraram curiosidade a cerca do termo FAIRNESS (justiça). Afinal, o que é justo e o que não é? Como as pessoas entendem FAIRNESS (o senso de justiça)? O que é FAIR (justo)?Assim, partiram para coletar informações a respeito do que as outras pessoas entendiam por FAIRNESS para que pudessem chegar a suas próprias conclusões. Ao longo das pesquisas as aulas se encheram de atividades de pesquisa complementar, como vídeos, atividades compartilhadas com pais e familiares e observação na escola.
Ao final da unidade, os alunos debateram mais uma vez o tema, chegando a suas conclusões a respeito de FAIRNESS. Coletivamente produziram pôsteres (quadrinhos, textos, seqüência de imagens...) para demonstrar o que aprenderam. Individualmente puderam pensar em uma frase que resumissem o que achavam FAIR (justo) na vida, na escola, em casa, em outros ambientes e soltaram a imaginação e a criatividade produzindo, com lápis de cera e lixa, uma arte que representasse o que suas conclusões a respeito do tema (It’s fair to...). 







Nenhum comentário:

Postar um comentário