The Fairness Project
Ao longo da unidade transdisciplinar “WHO WE ARE” os alunos do year 3
trabalharam com o tema escolhas.
As crianças partilharam histórias do dia-a-dia escolar, refletindo sobre
o tipo de escolhas que as pessoas fazem em diversos momentos de suas vidas. As
situações levantadas e conversas na roda de partilha geraram curiosidade a
cerca do termo FAIRNESS (justiça). Afinal, o que é justo e o que não é? Como as
pessoas entendem FAIRNESS (o senso de justiça)? O que é FAIR (justo)?Assim, partiram para coletar informações a respeito do que as outras
pessoas entendiam por FAIRNESS para que pudessem chegar a suas próprias
conclusões. Ao longo das pesquisas as aulas se encheram de atividades de
pesquisa complementar, como vídeos, atividades compartilhadas com pais e
familiares e observação na escola.
Ao final da unidade, os alunos debateram mais uma vez o tema, chegando a
suas conclusões a respeito de FAIRNESS. Coletivamente produziram pôsteres
(quadrinhos, textos, seqüência de imagens...) para demonstrar o que aprenderam.
Individualmente puderam pensar em uma frase que resumissem o que achavam FAIR
(justo) na vida, na escola, em casa, em outros ambientes e soltaram a
imaginação e a criatividade produzindo, com lápis de cera e lixa, uma arte que
representasse o que suas conclusões a respeito do tema (It’s fair to...).






Nenhum comentário:
Postar um comentário