domingo, 24 de abril de 2011

Introdução a Educação Financeira

Existe diferença entre “eu quero” e “eu preciso”? 
 
Os alunos do Year 3 entendem que sim. Vejam abaixo as definições construídas por eles em sala: 
Eu preciso:  "Significa alguma coisa é necessária para minha vida e que não posso ficar sem ela, é muito importante." 
Eu quero: "Significa que uma coisa que eu quero mas  que eu posso ficar sem ela, posso  esperar para ter. 
Após descobrirem a diferença entre precisar e querer, os alunos fizeram uma lista de algumas coisas que eles: 
  1. Precisam: "comida, família, água,  moradia, banho, amar, paz, saúde, higiene, férias, estudar, amigos, educação, etc." 
  2. Querem: "viajar, brinquedos, jogos de vídeo game, uma casa grande, roupa cara, lanchar, bombons, doces, etc"

Nenhum comentário:

Postar um comentário